Blog

Usaram minha marca em link patrocinado (Google Ads). Posso ser indenizado?

O concorrente afetado pode mover ação judicial buscando coibir a utilização de seus sinais distintivos bem como obter indenização para reparação de danos.

Recentemente, o TJSP condenou uma empresa que utilizou o Google Ads de forma indevida a parar de utilizar a marca de seu concorrente e indenizá-lo em R$ 20 mil a título de danos morais, além de danos emergentes e lucros cessantes. (Ação cível nº 7076704 – 20.2078.8.26.0796). Em outro caso também envolvendo Google Ads, o STJ manteve indenização fixada pelo TJSP no valor de R$ 10 mil a título de danos morais (REsp nº 1937989 / SP).

Clique aqui e confira o material exclusivo do nosso escritório sobre o assunto.

Posts relacionados

04/09/2025

A entrada da nova sócia Isadora Schwartzmann reforça a prática corporativa e ampliação do escritório

[English version below] O LexLatin, portal internacional de grande destaque, noticiou a chegada de Isadora Schwartzmann como nova sócia […]

Leia mais
04/09/2025

Novos critérios do INPI para comprovação de alto renome

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou novas regras para pedidos de alto renome, com foco em pesquisas […]

Leia mais
04/09/2025

A chegada da nova sócia Isadora Schwartzmann é destaque internacional

[English version below] A chegada de Isadora Schwartzmann como nova sócia do Chicarino, Quaresma, Tanaka & Dias | CQTD […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter!

Receba dicas, notícias e insights, direto no seu e-mail!

    Associados