(PT) A entrada da nova sócia Isadora Schwartzmann reforça a prática corporativa e ampliação do escritório
Sorry, this entry is only available in PT.
Read more
Foi publicada hoje (17/07) no Diário Oficial a Resolução CD/ANPD Nº 18, de 16 de julho de 2024, que regulamenta a atuação de encarregados de proteção de dados, também conhecidos como DPOs.
O regulamento era aguardado há meses e estabelece regras complementares sobre o processo de definição e indicação do DPO, bem como suas obrigações.
O regulamento prevê que o encarregado pode ser tanto uma pessoa física quanto jurídica, podendo acumular funções e exercer as suas atividades para mais de um agente, desde que seja possível o pleno atendimento de suas atribuições e inexista conflito de interesse (sendo conflito o acúmulo das atividades de DPO com outras que envolvam a tomada de decisões estratégicas).
Todos os controladores (exceto aqueles que se enquadrem na definição de agentes de pequeno porte) deverão indicar um encarregado. Operadores não são obrigados, mas a escolha de um encarregado será considerada política de boas práticas de governança para fins de determinação de sanções.
O CQT Advogados está à disposição das empresas para atuar como encarregado de proteção de dados. Para mais informações, entre em contato conosco.
Sorry, this entry is only available in PT.
Read moreSorry, this entry is only available in PT.
Read more